Como de costume, especialmente por conta da grande pausa que a f1 vive em agosto, ganham destaque as mais diversas especulações envolvendo pilotos equipes para o ano seguinte. Muito se tem falado sobre a possível saída da Toyota ao fim da temporada. Mas nada se compara ao destaque que se tem dado à substituição de Felipe Massa para o GP da Bélgica.

As possíveis mudanças envolvendo Kubica, Rosberg e Kovalainen, aliás, tem sido quase totalmente deixadas de lado devido à acirrada disputa (pelo menos segundo a imprensa) pela vaga disponível temporariamente na Scuderia. Nomes como Sebástien Bourdais, Giancarlo Fisichella, Nelsinho Piquet (como tem sido falado aqui no Brasil), Nicholas Hülkenberg, Anthony Davidson (que andou se oferecendo para a vaga em público) e até Mirko Bortolotti (italiano da F2) são tidos como possíveis ocupantes da vaga deixada por Felipe Massa. É importante destacar, porém, que Luca Badoer, substituto do brasileiro no último GP, que tem sido muito criticado pela imprensa especializada, não foi até agora descartado pela Ferrari e deverá, sim, ser disputar o GP belga.

Quanto a Alonso, permanecem as especulações. A mídia espanhola tem apontado como certa a mudança para a Ferrari, o que deixaria Kimi Raikkonen a pé. Nenhum dos lados envolvidos garante nada, tendo a Ferrari, inclusive, sempre negado tais informações. Provavelmente saberemos em Monza, palco preferido para a Scuderia fazer seus anúncios aos Tifosi. Pessoalmente, acho que Alonso está, sim, de saída para a Ferrari, com possibilidade de aposentadoria para Raikkonen. O tempo dirá.

Abandonando um pouco os bastidores e concentrando-se mais no campeonato atual, a briga pelo título só não está mais acirrada por conta da enorme vantagem de Jenson Button. O inglês, mesmo com uma participação próxima de medíocre no GP de Valencia, continua com uma bela vantagem de 18 pontos para administrar. Barrichello é o novo vice-líder após a vitória no domingo, e os pilotos da Red Bull vem logo atrás. A bola da vez, no entanto, é a McLaren, que obteve pontos preciosos e mostrou ótima performance nas duas últimas corridas. Coincidência ou não, eram traçados que não se destacam pela velocidade e que exigem um bom equilíbrio nas curvas. O circuito de Spa será o momento para a McLaren mostrar a que veio nesta segunda metade de campeonato. Daqui a menos de dois dias os motores começarão a roncar por lá, então poderemos tirar algumas conclusões.

edit post

Comments

0 Response to 'Muita especulação, pouca definição'

Postar um comentário