Palco do GP da Inglaterra por 42 oportunidades, Silverstone é considerado como um dos templos da F1. Talvez pelo fato de que a primeira corrida da categoria foi disputada lá, em 1950, conforme você pode conferir aqui .

O atual traçado, conta com:
Número de Voltas:60
Distância da Volta:5.141 km
Distância da Prova:308.355 km
Volta Record:
1:18.739 - M Schumacher (2004)
http://www.youtube.com/watch?v=ivKy2LsJPNA
Volta OnBoard com Mark Webber com a RB4, 2008.





Silverstone já proporcionou vários momentos especiais na F1, como por exemplo, a última vitória de Emerson Fittipaldi na F1 (1975), a ultrapassagem surpreendente de Mansell em Piquet (1987), a vitória de Ayrton Senna sobre um aguaceiro sem fim (1988), o acidente de Michael Schumacher (1999), que lhe custou várias corridas, devido à duas pernas fraturadas, uma corrida brilhante de Rubens Barrichello (2003), o incrível acidente de Jarno Trulli (2004), e claro, a grande corrida que foi a do ano passado, com direito até a uma Honda no pódio.

Para o próximo ano, Bernie Ecclestone, assinou um contrato com Donington Park, e o GP Britânico está de malas prontas. Porém, o mundo da F1 se mostra contra essa mudança, por dois fatores:

- A tradição que a pista tem.
- Grande parte dos pilotos gostam do desafio de pilotar em Silverstone. (Até mesmo eu, quando 'brinco' no rFactor, gosto muito de andar em Silverstone)

Contudo, nosso 'amiguinho' dos cabelos grisalhos, pouco se importa com a tradição, e muito menos com o gosto dos pilotos, vide GP da Malásia desse ano. O que importa é o dinheiro que a corrida pode proporcionar a ele.

Creio que Silverstone deixará saudades assim como Montreal nos faz falta nesse ano. Uma pena, que a F1 não tenha mais a mesma paixão que tinha até o fim dos anos 80, hoje o dinheiro manda e desmanda, e com isso, quem sai perdendo é o telespectador.
edit post

Comments

0 Response to 'Coluna do Bruno - Silverstone'

Postar um comentário